Lugar onde nasceu Buda, o Nepal é um pequeno país da Ásia situado no monte Everest. Na terra do Dalai Lama, convivem harmonicamente inúmeras etnias, com diferentes crenças e costumes. Mas, o que afinal isso tem a ver com o trance?
Curiosidades geográficas à parte, o Nepal é hoje um dos locais em que mais ganha força a cena trance, com muitos festivais acontecendo e atraindo cada vez mais gente. Sesto Sento, por exemplo, já tocou por lá, entre vários projetos de peso.
O psytrance começou a se popularizar no país há cerca de oito anos atrás, primeiramente no club Funky Buddha, que realizou a primeira festa open air em 2003. Nos últimos anos vêm surgindo também vários projetos locais, como é o caso do DJ Zion, um dos nomes de destaque do trance na capital, Kathmandu.
No Nepal, rolam muitos festival regados a psy, a exemplo do Shanti Jatra Festival, que acontece todos os anos e reúne grande público. Mas, é só dar uma olhada no vídeo para confirmar que a galera do trance se parece muito seja aonde for.
De qualquer forma, imagine o que é curtir uma festa em plena paisagem das montanhas da Cordilheira do Himalaia…
Nenhum comentário:
Postar um comentário