Páginas

27 junho 2009

Um Festival Fora do Tempo

Esse ano vou ficar de fora =/ infelizmente, é um dos festivais que vale a pena ir por causa da energia que o festival passa, só quem foi sabe.
Matéria tirada do site Essential.


O Festival Fora do Tempo, que acontece entre os dias 22 e 27 de julho, na cidade de Carolina na região Sul do Maranhão, é parte de um movimento global que atua de forma consciente para a expansão da consciência humana e para a cura do planeta. Utilizamos as artes, a meditação e a convivência direta com a natureza como instrumentos de purificação do nosso ser e como forma de conexão à nossa essência espiritual divina. Acreditamos que a cura planetária será consequência da nossa transformação interna, e, por isso, trabalhamos para gerar nas pessoas a percepção da unidade por trás de toda aparente separação.

Nossa intenção é criar um caldeirão de interações entre pessoas sintonizadas com valores elevados para que, vendo-se refletido no outro, cada um possa tornar mais forte sua luz interna. Queremos resgatar o verdadeiro sentido da música, transformando a pista de dança em um legítimo ritual de re-ligação espiritual. Todas as atividades do evento são cuidadosamente planejadas para que nos conectemos com nossa espontaneidade, pois é esse o caminho para a meditação!

Veja a programação completa!

PROGRAMAÇÃO ARTÍSTICA
2009 é um ano especial para o Festival Fora do Tempo, será a ultima edição realizada na Ilha dos Botes. Logo pensamos com carinho sobre a direção que seguiríamos na escolha do lineup para o Mainfloor, em razão deste rompimento tão triste e precoce com o berço de nossa celebração.

Essa edição de despedida será presenteada com uma seleção refinada dos melhores artistas brasileiros; o foco deste ano está na valorização do talento nacional. Quase todos os estados brasileiros que possuem uma cena trance solida terão seus expoentes locais os representando; artistas da nova geração dividirão o palco com velhos conhecidos do publico brasileiro em mais de 72 horas de musica. Outro foco do line up este ano está em sua abrangência de estilos característico para um verdadeiro festival de trance psicodélico.

Nós o concebemos especialmente com a intenção de proporcionar um “retorno ás raízes”, tanto pelas diferenças nuances de todas as vertentes do Psytrance apresentada quanto pela seqüência fluida criando uma transição entre os estilos.

O publico será bombardeado de novas influencias dentro do Full On, Progressive, Dark e Goa trance, com muitas referencias ás origens de cada um.

Este trabalho representa o resultado de muito trabalho dentro desses quatro anos de historia do festival em busca pela identidade sonora própria do FFT. Neste ano, com essa seleção de artistas nacionais sentimos que a busca pela qualidade sonora chegou bem próxima do nosso objetivo final.

Dance Floor

Live Acts
* Abstract Sunrise
* Analog Drink
* Cosmo Tech
* Crystall
* Disfunction
* Earsugar
* Hinnergy
* Ikpeng
* Journey
* Jumpers
* Kronic
* Liquid Soul
* Magma Ohm
* Mental Broadcast
* Minimal Criminal
* Necropsycho
* OnionBrain
* ProAgressivo
* Shangai Project
* Telepatic
* Zuvuya

DJ Sets
* Aseel
* Bone
* Caramaschi
* CH5
* Chicodelico
* Deutsch
* Diff
* Divinori
* Edu
* Edu Lima
* Fabio Leal
* Janczur & Paula
* Jay Om
* Kali
* Lica
* Malana
* Marcelera
* Martin
* Max Grillo
* Musatti
* Nazca
* Pabllo Cardoso
* Panchodelic
* Pateta
* Pin
* Sarto
* Sutemi
* Swarup
* Thatha
* Thaty
* Thomas
* Troll
* Vinnix
* Vorax
* Xamã
* Xcamas
* Xorex
* Zumbi

Chill Out - Pista Alternativa
A expressão "chill out" é uma gíria da língua inglesa que significa "relaxar" ou "esfriar". Com um ritmo musical lento, esse ambiente é ideal para entrar em uma sintonia mais suave, meditar e dançar. É também um ambiente para as pessoas se conhecerem e conversarem. Além do estilo tradicional "ambient", nosso Chill Out apresentará artistas de "Minimal" e "Electro" nas noites em que a pista de dança não estiver em atividade. Às tardes haverá apresentações ao vivo de música eletrônica e orgânica! As atrações previstas para esse espaço serão divulgadas em breve nessa página.

Live Acts / DJ Set
* Baque n Beat
* Exodus Dub
* Flict
* Seteestrelo
* Shangai Project
* Alquimix
* Antony e Marley
* Aquilez
* Barata
* Carlos Toari
* Cheytania
* Chico Aquino
* Chico Jazzyfrenia
* Dre
* Flict
* Gabiru
* Giuliano
* João Ciriaco
* Kuatrodna
* Linxs
* Murilo Ganesh
* Mzk
* Pedro Gouveia
* Pezão
* Rafa Sun
* Smurf
* Tahira
* Thiago Du Ar
* Wash

Oficinas e vivências
Um fator que distingue o Festival Fora do Tempo de outros festivais de música eletrônica é a riqueza de sua programação cultural. Acima de tudo, o evento é um lugar para brincar, interagir e aprender. Confira algumas das atividades previstas para nossa Tenda Cultural:

Yoga
Tai-chi
Meditação Deeksha
Meditação Ativa (OSHO)
Contato-Improvisação
Rodas de Massagens
Rodas de Reiki
Vivências do Calendário Maia
Cinema (com mostra independente de curtas)
Rituais Xamânicos
Corda Bamba
Apresentações Teatrais
Clown
Bandas
Oficinas de artes
Palestras diversas

Apresentações
No Festival Fora do Tempo todas as apresentações passam mensagens que estão em sintonia com o tema do evento: a União além das dualidades! Todos os diferentes grupos circenses se unem e formam uma só equipe Fora do Tempo. Além do tema do ano, a temática Maia, tradicional do evento, também será representada pelos artistas. Abaixo estão alguns nomes que integrarão a família Fora do Tempo esse ano:

Grupo Mirabolantes
Grupo Circênicos
Grupo Cirloloko
Grupo Bumba meu Boi

COMO CHEGAR:
Carolina está localizada na região Sul do Maranhão, tocando a divisa com o estado do Tocantins.

Há diversas excursões rodoviárias para o festival. Verifique se há alguma próxima à sua cidade na seção de "excursões" no site oficial do festival. www.festivalforadotempo.art.br

Nenhum comentário: