Páginas

26 abril 2009

É Photoshop ou não?

Parece mentira mas é verdade, nenhuma dessas fotos passou pelo Photoshop.
Essas fotos foram publicadas no site chilloutpoint.com
























Esta imagem lembra cenas do filme "Superman". Mas foi tirada na Caverna dos Cristais, no México.



























Este carro é uma escultura feita de tubos metálicos pelo artista Benedict Radcliffe


























Parece efeito especial do filme 'A múmia', mas é uma das tempestades de areia que atingiram o Iraque em 2005. O autor desta foto disse que, depois de 3 minutos, ele foi engolfado completamente pela tempestade.


























Observe o triângulo com atenção. Acompanhe cada lado até o vértice. Fisicamente impossível, certo? Mas olhando esta obra - que fica em Perth, na Austrália - de outro ângulo, você descobre como os designers conseguiram criar aquela ilusão de ótica (que só é possível a partir de um local determinado, do outro lado da rua).



























Parece capa de disco dos anos 80, mas é um registro autêntico do Salar de Uyuni, na Bolívia. É o maior lago salgado do mundo, e por vezes uma fina e calma camada de água convida o turista a caminhar sobre ela



























Esta foto circula na internet há tempos, e muitos acham que é uma montagem. Mas, não. Trata-se de um registro feito pela agência Reuters de um caminhão transportando milho na Somália



























As ridículas arvorezinhas que parecem gente sofreram, sim, a influência da mão humana - mas foi durante seu crescimento, em uma técnica chamada arborescultura. Já o lagarto anão mede mesmo 1 centímetro de comprimento e tem até esqueleto.



























Esta formação rochosa parece pintura, mas é obra de milhões de anos de erosão e sedimentação nas dunas do Arizona

Nenhum comentário: