Páginas

11 fevereiro 2009

Manu Chao dá início a turnê pelo Brasil

O cantor franco-espanhol Manu Chao, autor do elogiado disco “Clandestino”, de 1998, dá início a uma turnê pelo Brasil nesta quarta (11), em São Paulo. O músico mostra pela primeira vez no país o repertório de seu álbum mais recente, “La radiolina”.

A excursão segue para mais seis cidades brasileiras: Salvador (dia 13), Aracaju (dia 14), Brasília (dia 16), Curitiba (dia 17), Rio de Janeiro (dia 19) e Balneário Camboriú (dia 20).

Na capital paulista, a meia-entrada também será aceita para quem entregar 1 quilo de alimento não-perecível (exceto sal e açúcar) na entrada do show.

Chao se apresenta acompanhado de David Bourguignon (bateria), Gambeat (baixo), Madjid (guitarra), Garbance (percussão), Julio Lobos (teclados) e Angelo Mancini (trompete).

Lançado na Europa em setembro de 2007, “La radiolina” é o primeiro disco de Manu Chao depois de cinco anos sem gravar.

A mistura de estilos presente em seu trabalho vem da época do cultuado grupo Mano Negra, cujo nome foi emprestado de uma organização anarquista espanhola. A banda foi fundada pelo músico ao lado de um primo.

O sucesso do primeiro single, o independente "Mala vida", rendeu um contrato com a Virgin Records e ajudou a tornar o cantor uma referência na música pop cantada em espanhol.

Aqui em Salvador vai lotar!!

Um comentário:

Nara disse...

vc vai...