Páginas

26 fevereiro 2009

Versão 4.0 do Skype tem melhorias nas videochamadas

Durante uma feira de tecnologia, em 1964, foi apresentada a primeira versão de telefone com vídeo, pela empresa americana AT&T. Para todos, estava claro o que aconteceria no futuro. As pessoas poderiam não apenas ouvir, mas também ver seu interlocutor pelo telefone.

Na ocasião ninguém considerou a importância do “fator humano”. Muitas vezes as pessoas não querem ser vistas ao telefone. Os motivos são muitos como a privacidade para falar com alguém sem estar necessariamente apresentável, poder fazer caretas para determinados comentários ou mesmo arrumar outras coisas enquanto conversa.

Por estas e outras razões, 45 anos depois, na maioria das vezes ainda fazemos chamadas telefônicas apenas de áudio. Isso não acontece por limites tecnológicos, mas por opção. Para os casos em que as chamadas com vídeo são necessárias o Skype é uma das melhores alternativas.



Veja o vídeo acima com o teste, de David Pogue, para a versão 4.0 do Skype.

O programa gratuito, para Mac, Windows ou Linux, conecta dois usuários que podem conversar através de mensagens instantâneas, fazer chamadas de áudio e até videochamadas. Com tantos atrativos, mais de 300 milhões de pessoas já usaram o Skype, segundo a eBay, empresa de leilões proprietária do programa.

Entre alguns dos concorrentes com as mesmas funções estão iChat, Google Talk, MSN Messenger e Yahoo Messenger. Mas pela sua simplicidade, qualidade e pioneirismo, o Skype ainda é o mais usado. Este mês, depois de um ano de testes, a equipe responsável pelo programa lançou a versão 4.0 para Windows, que está sendo considerada um grande marco na vida do produto.

Engraçado foi o o vídeo uhsHUShusuhshus

Nenhum comentário: