Páginas

20 novembro 2008

Dia 20 de Novembro Dia da Consciência Negra!


Vivemos numa terra onde a maioria da população é negra, fiquei indignado hoje por saber que aqui em Salvador não é feriado, Salvador possui o maior percentual de negros fora da África, e até onde eu sei não terá nenhuma comemoração na cidade, ao contrario de São Paulo que terá uma bela comemoração!

Há exatos 313 anos, Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares e exemplo de luta e resistência contra a escravidão, foi degolado e a data de sua morte, 20 de novembro, é lembrada até hoje. O Dia da Consciência Negra mostra o quanto o Brasil ainda é marcado por discriminação racial, porém essa data deve ser considerada um momento de reflexão sobre a importância do povo africano na formação da cultura nacional.

Vamos parar com essa coisa de racismo, esse é um dos piores preconceitos que ainda existe no mundo, existe tanta coisa pra ser vivida e o ser humano fica perdendo tempo com isso.

Eu sou branco mas meu sangue é NEGRO, e tenho orgulho em dizer isso!

Mensagem passada! =D

Nenhum comentário: