Páginas

25 novembro 2008

Plano para reclassificar maconha é criticado por cientistas

O plano do governo Britânico que pretende reclassificar a maconha como uma substância mais perigosa está sendo criticado por cientistas. As informações são do The Guardian.

A ministra do Interior, Jacqui Smith, pretende passar as substâncias provenientes da Cannabis, como haxixe e maconha, para a chamada "classe B", mesma classe das anfetaminas. A medida vem sendo levada adiante, apesar das recomendações dos conselheiros governamentais, que não concordam com a iniciativa.

A proposta, que deverá ser votada nesta terça-feira, é descrita como "extremamente prejudicial" em uma carta que, entre outras pessoas, é assinada por Sir David King e Lord May, dois cientistas renomados, pelo professor Colin Blakemore, ex-chefe do Conselho de Pesquisas Médicas, e por Sir Gabriel Horn, da Academia de Ciências Médicas.

A carta ressalta que, mudando a classificanção das substâncias provenientes da Cannabis, aumentam-se os riscos de reverter uma tendência de diminuição de consumo dessas drogas, que vem sendo notado desde 2004.

Além disso, há o risco da população passar a questionar os verdadeiros riscos das drogas da classe B - a qual a maconha e o haxixe passariam a fazer parte.


Não acho que isso tenha uma diminuição no consumo de maconha, eu não sou a favor da liberação da maconha porque iria ficar igual ao cigarro, mas também não sou a favor da proibição porque esse não é o melhor caminho.

E qual é sua opinião??

Pots relacionados:
Maconha pode ajudar memória na velhice
Maconha prejudica menos que álcool
Maconha pode afetar cérebro de fetos

Um comentário:

Ciça. disse...

É, não acho que isso fará alguma diferença...

:*