A ministra do Interior, Jacqui Smith, pretende passar as substâncias provenientes da Cannabis, como haxixe e maconha, para a chamada "classe B", mesma classe das anfetaminas. A medida vem sendo levada adiante, apesar das recomendações dos conselheiros governamentais, que não concordam com a iniciativa.
A proposta, que deverá ser votada nesta terça-feira, é descrita como "extremamente prejudicial" em uma carta que, entre outras pessoas, é assinada por Sir David King e Lord May, dois cientistas renomados, pelo professor Colin Blakemore, ex-chefe do Conselho de Pesquisas Médicas, e por Sir Gabriel Horn, da Academia de Ciências Médicas.
A carta ressalta que, mudando a classificanção das substâncias provenientes da Cannabis, aumentam-se os riscos de reverter uma tendência de diminuição de consumo dessas drogas, que vem sendo notado desde 2004.
Além disso, há o risco da população passar a questionar os verdadeiros riscos das drogas da classe B - a qual a maconha e o haxixe passariam a fazer parte.
Não acho que isso tenha uma diminuição no consumo de maconha, eu não sou a favor da liberação da maconha porque iria ficar igual ao cigarro, mas também não sou a favor da proibição porque esse não é o melhor caminho.
E qual é sua opinião??
Pots relacionados:
Maconha pode ajudar memória na velhice
Maconha prejudica menos que álcool
Maconha pode afetar cérebro de fetos
Um comentário:
É, não acho que isso fará alguma diferença...
:*
Postar um comentário