Páginas

17 outubro 2008

BlogCamp Bahia!

É isso ai galera tá chegando o BlogCamp Bahia que vai acontecer na Faculdade 2 de Julho nos dias 21, 22 e 23 de novembro, blogueiros de várias partes do Brasil já confirmaram sua vinda pra Bahia, se você ainda não se inscreveu corra!!!

Peguei esse texto e vídeo do Papo De Buteco e Me Tire Desse Ócio!!!
Aprenda um bom Baianês!!

Texto fictício, usando algumas expressões bastante interessantes:

É meu rei, otro dia tava ali, numa birosca fulêra, cumendo uma agua da zorra. Peguei o boi que encontrei uma galera que me chamou pra dar um zig e queixar umas piriguetes, aí pensei ‘me armei’, mas tomei uns ninja, as piri se sairam. Fui notro buteco e tinha uns cara so na boca de espera, que tava duro (la ele) so cumendo água com a galera, sem colocar um puto, não tinha nem coragem de fazer uma presença, ainda ficava serrando o cigarro da galera. Ai me quebra, me ximbei, tive que pagar e ele saiu de boa. Próxima vez deixo ele só comendo cassetinho, pra deixar de ser gaiato.

Garanto que todo baiano entendeu a história acima, mas vou traduzir para você:

É meu amigo, outro dia estava num bar ruim, bebendo muito. Por sorte, encontrei uns amigos, que me chamaram para outro lugar, conhecer umas meninas, aí pensei ‘me dei bem’, mas elas não queriam nada, e sairam. Fui em outro buteco e tinha um pessoal que não estava com dinheiro nenhum, só bebendo sem pagar, não dava um real e ainda ficava pedindo o cigarro dos outros. Aí sobrou pra mim, tive que pagar e ele saiu tranquilo. Próxima vez deixo ele só comendo pão pra deixar de ser esperto.

Dicionário de Baianês: