Páginas

11 novembro 2008

Saiba como limpar seu pc!

Se você ainda não sabe fazer uma limpeza completa em seu pc saiba agora como fazer isso, pra que ele não fique que nem a foto a baixo!

Foto meramente ilustrativa =)

Saiba como proceder corretamente no momento em que você se depara com travamentos aleatórios, super aquecimento, reinicializações indesejadas, manchas de pó e gordura devido ao tempo, ou apenas deseja preservar o computador.

Todo computador a medida que o tempo passa, acumula sujeira, a não ser que sua casa ou escritório tenha um bom sistema de ar condicionado e ventilação com filtros constantemente renovados, seu computador provavelmente acumulará poeira em suas peças internas, principalmente no cooler (ventilador) do processador.


Limpeza Interna

Para iniciar a limpeza interna, desligue o computador da rede elétrica, desconecte todos os seus cabos traseiros. Leve seu gabinete a um local onde possa manuseá-lo com espaço, preferencialmente uma bancada ou mesa, tenha por perto: chave philips, chave de fenda, 1 pano úmido, aspirador de pó e limpador multiuso.

Para iniciar, coloque seu gabinete com o a lateral direita (visão frontal) virada sobre a mesa, você estará com a lateral (porta) esquerda a vista, estas laterais são presas por 2 parafusos na sua parte voltada para o fundo do computador, desparafuse-os, após isso, empurre a lateral em direção contrária a frente do computador, em um movimento igual de um portão elétrico de casas, ou caixinha de giz de professor.

O computador estará aberto, a partir daí e só começar a limpar com o pano levemente úmido (levemente úmido, muito cuidado com água!!) as partes de metal do gabinete, como sua base e o suporte para drive de CD/DVD acumulam muita sujeira, use o pano para retirá-la.

Após a limpeza interna do gabinete, vamos para as placas do computador. Vale ressaltar que nunca se utiliza água ou qualquer tipo de líquido para realizar esta parte da limpeza, existe o risco de quando ligar o computador provocar um curto circuito devido ao líquido.

Utilize o aspirador para retirar o pó do cooler, aproximando-o próximo às pás da hélice, porém sem escostar, procura fazê-lo girar o máximo, assim ele estará jogando a poeira depositada para fora, um pincel ou palito ajudará a tirar o pó da parte inferior a hélice, chamado dissipador.

Aspire a poeira depositada nas outras placas, novamente sem encostar, um pincel fino ajudará muito a desprender poeira das placas.

Caso ache que já está limpo o suficiente, feche a tampa lateral e parta para a limpeza externa.

Limpeza Externa

Monitores, teclados, mouses e gabinetes brancos estão propensos a ficarem manchados por poeira, para limpá-los utilize soluções de Limpa-Vidro, são excelentes para deixar seu computador novamente branco.

No caso de sujeira no teclado, um pouco de aspirador e cotonete umidecido com Limpa-Vidro entre as teclas resolverá o problema da sujeira.

Fonte: Organize sua vida

Um comentário:

Mundo à parte disse...

eu nao estarei no UP =(
mto bom seu blog!

bjO