Páginas

28 setembro 2008

Orquestra dos games chega ao Brasil para a turnê 2008

Se você nunca assistiu a uma orquestra tocando músicas de games famosos como "Super Mario Bros." ou "Warcraft", terá um nova chance nos próximos dias.

A turnê 2008 do Video Games Live, evento que faz releitura das músicas dos games em versão erudita, chega à Brasília neste domingo (28) e depois parte para Curitiba (2) e Rio de Janeiro (5).

O show reúne orquestra no palco, games no telão e eventuais participações de músicos vendados, heróis virtuais e guitarras de plástico em alguma sessão de "Guitar hero".

Na foto: Tommy Tallarico e Jack Wall, criadores do VGL, durante show em San José (EUA) em agosto de 2008
O VGL estreou no Brasil em 2005, e vem ao país pela terceira vez. O evento foi criado nos Estados Unidos pelos músicos Tommy Tallarico e Jack Wall em 2005, e vem se estabelecendo como a principal turnê musical de games. No repertório, músicas de "Super Mario Bros.", "Sonic", "Halo", "Warcraft", "Final Fantasy" e "God of War", entre outros jogos.

A versão 2008 tem músicas até então inéditas no repertório, como o G1 conferiu na apresentação em San José (Califórnia, EUA), em agosto. Foram tocados pela primeira vez temas de "Diablo III", "Metroid" e "Crysis", além de uma jam session de "Guitar hero".

“A interatividade e animação do Video Games Live faz com que os jovens tenham uma percepção diferente do que é uma orquestra. E os não-jogadores ficam impressionados com a vibração e emoção das trilhas de games”, diz o compositor Tommy Tallarico.

Uma das novidades da turnê 2008, porém, não foi tão festejada pelos fãs brasileiros. Ao contrário dos anos anteriores, não haverá shows na cidade de São Paulo.

Na foto: Apresentação do VGL em agosto de 2008, na cidade de San José (Califórnia, EUA)Fonte: G1

Nenhum comentário: