Páginas

26 setembro 2008

Skol Beats reúne Justice, Digitalism e Gui Boratto neste sábado em SP

Evento vai até as 8h de domingo (28) no Sambódromo do Anhembi. Organização quer que o público deixe o carro em casa para ir ao festival.

Se você ainda não ouviu falar no Justice, pelo menos já deve ter reparado no crucifixo gigante que acompanha a dupla francesa, seja no palco ou na capa de seu álbum de estréia, "Cross", do ano passado. Pois Gaspard Augé e Xavier de Rosnay vêm ao Brasil pela primeira vez como uma das principais atrações do Skol Beats, que começa às 19h deste sábado (27) e vai até as 8h do domingo (28) no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo.



Freqüentemente comparada ao Daft Punk, a dupla se apresenta às 23h no palco Skol Live, onde tocam também o sempre badalado DJ Marky e o MC Stamina (0h30), o grupo australiano de drum ‘n’ bass Pendulum (1h45), o duo alemão Digitalism (3h) e o holandês Armin Van Buuren (4h30). O encarregado de fechar a programação é Gui Boratto, aclamado como o maior DJ brasileiro de música eletrônica no ano passado.

O Justice se apresenta nesta sexta-feira (26) no Circo Voador, no Rio de Janeiro. Tocam na mesma noite o grupo The Twelves e a dupla Mixhell.

Nesta 9ª edição do Skol Beats, a aposta é em um formato menor. São esperadas 15 mil pessoas e haverá duas tendas, além do palco principal. Em tempos de “lei seca”, a organização dará passes de metrô a quem comprar ingresso e disponibilizará linhas de ônibus até as estações – tudo para evitar que o público vá de carro ao evento.

Ex-baterista de Maria Rita toca com Gui Boratto

Convidado para tocar no Skol Beats pela terceira vez, Gui Boratto vai se apresentar ao amanhecer nesta edição. “Vai ser legal por estar claro, o sol vai estar nascendo”, anima o DJ. “O show será depois de uma maratona, vai juntar as pessoas dos outros palcos.” Boratto vai arriscar um formato novo, acompanhado do produtor Dada Attack, do tecladista Guilherme Costa e do baterista Cuca Teixeira – este último conhecido do público de MPB, por ter feito parte das bandas de Maria Rita e Marina Lima.

Gui Boratto foi aclamado como o maior DJ de música eletrônica brasileira em 2007

“O Cuca já tocou com todo mundo que você pode imaginar”, diz Gui. “Ele é um baterista de fusion, que mistura rock com jazz, e eu o chamei justamente porque ele vai acrescentar bastante à apresentação, além de já estar acostumado a tocar com música eletrônica junto. Já o Dada Attack é uma espécie de Professor Pardal, um mestre dos efeitos e barulhinhos.”


Quem for ao Skol terá a chance de ouvir, ainda, uma ou duas músicas inéditas que farão parte do disco novo de Gui Boratto. Ainda sem nome, o trabalho será lançado em janeiro ou fevereiro do ano que vem. “O álbum está tomando forma. Tenho oito ou nove músicas prontas. Escolhi as faixas um pouco mais pesadas para tocar no festival. Acho que vai agradar todo mundo que gosta do meu som.”

Segundo o DJ, “a apresentação terá uma pegada um pouco mais rock, menos introspectiva.”

“Vai ser diferente do que as pessoas estão acostumadas a ver nos clubes. Assim ninguém vai ficar com sono”, brinca.


Confira a programação completa do Skol Beats:

Palco Skol Live
19h - 20h45: Killer on the Dancefloor
20h45 - 22h: Montage (Live)
22h - 23h00: Mixhell (Live)
23h - 00h30: Justice (Live)
0h30 - 01h45: DJ Marky & MC Stamina
1h45 - 3h: Pendulum (Live - 60 minutes set)
3h - 4h30: Digitalism (Live - 70 minutes set)
4h30 - 7h: Armin Van Buuren
7h - 8h: Gui Borato (live)

Tenda Skol Beats

20h - 22h: Mario Fischetti
22h - 0h: Agoria
0h - 1h: Anderson Noise
1h - 3h: Dubfire
3h - 5h30: Steve Angello & Sebastian Ingrosso
5h30 - 7h: Fabrício Peçanha
7h - 8h: Murphy

Tenda Terra

20h - 21h: Flow & Zeo
21h - 22h: Marcelinho Cic
22h - 0h: DJ MFR
0h - 2h: Miguel Migs
2h - 4h: Renato Cohen
4h - 6h: Christian Smith
6h - 7h: Propulse
7h - 8h: Blake Jarrel


Valores das entradas (inteiras)

Até 26/9: R$ 100

No dia 27: R$ 120



Nenhum comentário: